terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Boston é "duca"!




Fizemos uma viagem de 22 dias, pelos Estados Unidos. No roteiro estavam as cidades da Filadélfia, Washington, Boston, Nova Iorque e Atlantic City.

Boston 2011

Como foi muito difícil conseguir informações turísticas de Boston (sem trocadilhos), a maior cidade do estado norte-americano de Massachusetts (adoro falar essa palavra, kkk), então... Resolvi escrever este post!

Ficamos 4 dias em Boston, e devo confessar que a escolhi como cidade predileta. Mas, antes e colocá-la no lugar mais alto do pódio, veja o que mais me cativou:

Feira de orgânicos

1 - Faça contato com os "Bonstonians" e aprenda com a simpatia e educação deles. Os moradores locais são encantadores e podem ajudar muito, seja dando uma dica, seja para fazer amizade. Eles são muito diferentes dos americanos dos outros lugares que visitamos. Com uma simpatia ímpar, são extremamente solícitos e os considero como patrimônio número do lugar.



2 - Não vale a pena andar de carro por Boston. O trânsito não é um absurdo como NY, mas pode ser complicado achar lugar pra estacionar. O metrô funciona muito bem e não é caro. Assim, você pode até economizar uma graninha, ajudar o meio ambiente e ter mais contato com o povo local. É um tesão observar os tipos variados de gente: pessoal voltando do trabalho, adolescentes e crianças saindo da escola e principalmente os estudantes universitários. A cidade cheira a Harvard e ao MIT - Massachusetts Institutof Tecnology.

3 - Dica de hotel bom e barato:http://www.hoteltria.com.
Ele fica em Cambridge e tem várias lojas no entorno com comida barata, supermercado, adega e também farmácia! A estação de metrô fica a umas 4 quadras do hotel, mas eles oferecem van até o T. Se prefirir fazer uma caminhada básica, vale a pena.Tudo muito acessível e em baixo do seu queixo!


4 - Passeio anfíbio! Isso mesmo, encare essa "aventura" e conhecer a cidade numa espécie de ônibus pato. (rs) O Boston Duck Tours é uma empresa que disponibiliza vários ônibus coloridos, em formato de barco ou lancha (não consegui definir) que faz um passeio pela cidade e depois desce para navegar no rio. Quando você está em terra firme, o motorista fica brincando com as pessoas na rua e quando está na água, até permite o turista comandar o seu carro anfíbio. Passeio agradável, de entretenimento e com muita informação.



5 - Harvard é um barato! Vale muito a pena dar um passeio pelo jardim do campus, pegar no pé da estátua de Harvard (dizem que trás sorte)...


... Ver os chineses tirando foto de todas as folhas caídas no chão (pois é muito arborizado) ...


... Entrar nas livrarias da redondeza e também comprar uns gifts (boné, camiseta e imã de geladeira). Afinal, não é todo dia que entramos na universidade mais conceituada e competitiva do mundo!
OBS: Não precisa pedir autorização para entrar ao entorno do campus.



6 - O parque é um luxo! Falem o que quiser do Central Parque NY, mas Boston Common é um arraso. Menor, Boston Common mais aconchegante e um dos mais antigos do país. Foi cenário de várias manifestações culturais, artísticas e políticas. Martin Luther King Jr. discursou lá.

7 - Dê uma volta pela orla e coma frutos do mar no Barking Crab. Tem uma estação de T (como eles chamam metrô) que para na porta do restaurante, um mais legais que já nós fomos. Lá, você come lagosta e caranguejo de neve por um preço bacana. Foi nossa prinmeira experiência com a Dona Lagosta. Eu curti, mas Edgar ficou com o caranguejo como predileto. O Barking Crab foi mostrado no programa de TV americano "Man x food". Até parece o restaurante do Siri Cascudo do Bob Esponja, vale muito a pena!!!



8 - Veja a cidade das alturas! Conheça Boston de cima do Prudential Tower, depois de subir 50 andares em um elevador ultrasônico. Você sobe essa bagatela de andares em apenas 1 minuto. De cima desse prédio, dá pra enxergar a cidade em 360 graus e compensa o pagamento do bilhete. O audio tour é gratuito e vale a pena ler as informações do painel da saída, que conta um pouco da história da cidade. INGRESSO: Você compra no próprio hotel e não precisa reservar.

9- Um dia de bruxa! Sim, nós demos uma escapadinha de Boston e (em uma viagem de trem de menos 1 hora) fomos para Salem. Chegamos no dia 01 de outubro, mês que abre as comemorações do Halloween. Foi muito legal conhecer a cidade e fazer o tour noturno pelas casas das possíveis bruxas, casa do Reverendo, cemitério e afins. Se quiser conhecer o museu das bruxas chegue cedo, pois fecha às 17h. Nós não conseguimos ver, pois perdemos o horário! :(

O trem sai da North Station e os horários são restritos. Cheque os horários!

COISA QUE PERDEMOS, MAS RECOMENDAMOS: Não fizemos (por falta de tempo e pernas) o passeio pelo Freedom Trail, que mostra a história Colonial do lugar e como a cidade foi importante para os Estados Unidos. Vi comentários na net dizendo que vale muito a pena!

Outra coisa que não fizemos é o Museu de Ciência e outros de Boston, pois estávamos muito cansados.

Em compensação, conhecemos muitas pessoas fantásticas por lá. Em Boston, investimos mais no humano e menos nos museus.

BLOG QUE TAMBÉM CURTIMOS: http://mauoscar.com/2011/08/01/explorando-as-atracoes-turisticas-de-boston/


Gisely Della Torre - Jornalista que ama viajar @gisely__
Edgar Piccin - Engenheiro que ama viajar @edgarpiccin

Nenhum comentário: